Aula GRÁTIS sobre amamentação está liberada

A aula GRÁTIS sobre amamentação está liberada. Com isso, você vai ter ideia da qualidade do curso da Mamãe Completa. Mas, antes, é muito importante que você acesse o artigo principal, com Tudo sobre amamentação para deixar você tranquila. O artigo aborda as importantes lições e orientações do módulo especial sobre Amamentação. Você pode acessar o artigo principal clicando na imagem abaixo. E a Aula GRÁTIS sobre amamentação você acessa no final deste artigo.

Aula GRÁTIS sobre amamentação está liberada

Bebê mais bem assistido com a aula grátis liberada sobre amamentação

É sempre bom lembrar que, para o bebê, a harmonia familiar é de fundamental importância para que ele se sinta tranquilo em todas as fases do seu desenvolvimento.

E isso, obviamente, inclui o período de amamentação, em que a presença do pai contribui para tornar o ambiente sereno e calmo. E a aula GRÁTIS sobre amamentação está liberada para que você possa ter muito mais informações preliminares.

Com isso, além da paz e da integração que o bebê sente ao sugar o leite materno, ele começa a sentir o acolhimento no ambiente familiar do qual passou a fazer parte.

amamentação

A importância da amamentação na primeira hora de vida

Não há melhor maneira de dar as boas vindas para seu bebê do que dando o peito assim que ele chega! Amamentação na primeira hora de vida não é moda: é recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). E esse detalhe, aparentemente simples, é capaz de reduzir em 22% a mortalidade neonatal. 

No Brasil, do total de mortes de crianças com menos de 1 ano, 65,6% ocorrem no período neonatal e 49,4% na primeira semana de vida. Daí a importância de se manter sempre informada sobre todas as fases de vida do seu bebê, desde o nascimento.

Aula GRÁTIS sobre amamentação na primeira hora de vida

O simples contato com a pele da mãe tranquiliza o bebê

É muito provável que o leite, propriamente dito, ainda não tenha descido. Mas, além da importância do contato com a pele da mãe, que deixa o bebê tranquilo e ajuda a regular a temperatura do corpinho dele, a mamãe já vai estar produzindo o colostro. E na Aula GRÁTIS sobre amamentação você encontra uma infinidade de informações.

O colostro é um líquido quase transparente e que sai em pequena quantidade. mas é conhecido como a primeira vacina da criança. É o colostro que prepara o corpo do bebê e possibilita o desenvolvimento do sistema imunológico, adapta o aparelho respiratório, acelera o desenvolvimento da mucosa intestinal, além de conter todos os nutrientes de que um recém nascido precisa.

Aula GRÁTIS sobre amamentação já está liberada para todas as mamães

Amamentação na primeira hora é bom para a mãe e o bebê

O bebê alimentado na primeira hora de vida já começa a se acostumar com o movimento de sucção. Isso aumenta as chances de sucesso na pega e até o volume de produção do leite. 

O processo de recuperação pós-parto também é mais rápido: quando a mãe amamenta o bebê assim que ele nasce, acelera a produção de hormônios importantes. Entre esses hormônios estão a ocitocina e a endorfina, que são responsáveis por diminuir significativamente as dores do parto. Além disso, estimulam o instinto de proteção materno, fortalecendo o vínculo entre mamãe e bebê.

Por isso, converse com o seu obstetra e deixe que ele saiba da sua preferência por amamentar o bebê assim que ele nascer. É importante que o médico saiba antes, para que o procedimento seja adaptado após o parto.

Aula GRÁTIS sobre amamentação está liberada para que você possa ter imediatamente informações preciosas

Posturas na hora de amamentar

Quer saber mais sobre amamentação?

CLIQUE na imagem logo a seguir e assista à Aula GRÁTIS sobre amamentação

Posturas na hora de amamentar

Clique na imagem a seguir para acessar a página principal sobre amamentação

Clique na imagem para acessar a página principal sobre amamentação

Deixe uma resposta