Autistas precisam de mais atenção e de brincadeiras

Escrito por Gerson Menezes

Autistas precisam de mais atenção e de brincadeiras

Se você frequenta o nosso site, certamente é uma pessoa esclarecida. E sabe que crianças autistas precisam de mais atenção e de brincadeiras.

Autistas precisam de atenção e de brincadeiras

Dê atenção a elas, brinque e ensine

Se você conhece alguma pessoa que não tenha muitas informações sobre o que é o autismo, compartilhe este artigo com ela.

Certamente essa pessoa também vai se conscientizar de que as crianças autistas precisam de mais atenção e de brincadeiras para terem uma vida cada vez melhor e mais interessante.

E elas não poderiam, evidentemente, ser esquecidas neste cantinho muito especial do nosso site dedicado às crianças.

Isto sem contar, evidentemente, que todas as crianças precisam de atenção e de diversão. E as autistas ainda mais.

Autistas precisam de atenção e de brincadeiras com pais e irmãos

Carinho e atenção dos familiares são essenciais para uma vida mais feliz

Para quem ainda não sabe e está visitando o nosso site pela primeira vez, é necessário esclarecer algumas questões sobre esse tema.

O autismo não é uma doença. E não pode ser encarado com preconceito. Já existe até uma sigla: TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).

Isso mesmo. O autismo é identificado como um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e de interação e que pode ser identificado na criança logo nos primeiros anos de vida.

Autistas precisam de atenção e de brincadeiras que podem ser desenvolvidas com a família

Pesquisadores estudam o autismo há mais de cem anos

Pesquisadores e médicos do mundo todo têm se dedicado a estudar o autismo há mais de um século. Se você quiser conhecer mais detalhes, clique AQUI.

Há amplas possibilidades, evidentemente, de aprender a como melhorar a vida da criança autista, promovendo brincadeiras e maior interação dela com as pessoas com as quais ela convive.

Crianças com autismo precisam de atenção e de brincarem para não se isolarem

Criança autista que não recebe atenção pode se isolar mais

Esse cuidado é muito importante, porque a criança que tem esse transtorno, se não tiver a atenção devida, pode apresentar a tendência de se isolar.

Por isso, é sempre recomendável melhorar a capacidade de comunicação dela, o que inclui brincadeiras que a levam a interagir cada vez mais com os pais, com os irmãos e irmãs e com os amigos.

Autista precisa da atenção de toda a família

Toda a família deve participar dos momentos alegres com criança autista

Por todos os motivos já revelados, é importantíssimo que toda a família participe dessas brincadeiras.

E, se os demais irmãos e irmãs não estiverem em casa, você, papai ou mamãe, pode promover essa recreação mesmo estando sozinhos com a criança autista.

Se você não tem ideia de como brincar não se preocupe: nós lhe mostraremos

Muitas vezes, as pessoas não têm muita ideia de como brincar com a criança, e isto é perfeitamente natural. Não se aflija por isso. O importante é aprender.

Você pode ter acesso a um material que lhe apresenta 101 ideias para brincar e ensinar pessoas com autismo. Assista ao vídeo que estamos disponibilizando com alguém que conhece bem essa programação e deu um depoimento muito interessante.

A pessoa que elaborou esse material tem um curriculum respeitável. É o professor Dicastro, pós-graduando em Intervenção ABA no Autismo e Deficiência Intelectual pela Child Behavior Institute of Miami – CBI of Miami, terapeuta ABA no Autismo em formação pela Academia do Autismo, Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), intérprete da Língua Brasileira de Sinais pelo Centro de Reabilitação e Educação Especial Lions Clube de Pernambuco, professor Braillista pelo Centro de Reabilitação e Educação Especial Lions Clube de Pernambuco e autor desse livro 101 Ideias Para Brincar e Ensinar Pessoas com Autismo, dentre outras obras. Ele é também servidor público na área da docência, atuando na Educação Regular e Educação Especial.

Autistas precisam de atenção e de brincadeiras. E você tem quem ensine

Em resumo: eis uma autoridade no assunto. E você vai aprender com ele, de um jeito fácil, a conviver cada vez melhor com autistas, que precisam de atenção e de muitas brincadeiras com você, com amigos e com a família inteira.

CLIQUE na imagem a seguir para obter mais informações

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!