Cabelo sempre é bonito se souber como cuidar

Mulher bem informada sabe que cabelo sempre é bonito se souber como cuidar. Não há expressão mais equivocada e preconceituosa do que cabelo bom como reação ao que seria um cabelo supostamente ruim.

O que interfere na beleza não é se o cabelo é liso ou crespo, mas sim se ele está bem cuidado, asseado, cheiroso. Todo cabelo é bom se for bem cuidado. E todo cabelo sempre é bonito se souber como cuidar.

Cabelo sempre é bonito se souber como cuidar

No cinema ou na vida real, cabelo sempre fica bonito se souber cuidar

Não vamos citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém. Mas é inquestionável que no cinema, por exemplo, há verdadeiras divas que adotam o cabelo crespo como parte do charme. Saiba cuidar dos seus cabelos e eles sempre chamarão a atenção.

Os especialistas dão algumas dicas em relação aos cabelos crespos. Uma delas é mantê-los bem mais hidratados. Isto porque a tendência é de que eles sejam um pouco mais ressecados. Lógico que, como tudo na vida, isto não é uma regra e há sempre exceções, mas fique atenta para esse detalhe.

cabelo sempre fica bonito se souber cuidar

Ação hidratante é fundamental na hora de cuidar bem do cabelo

Uma boa dica é usar produtos cuja composição contém manteiga de karité ou óleo de abacate. Use também xampu e condicionador com ação hidratante, para manter seu cabelo crespo, além de saudável, com aquele brilho que lhe dará um toque especial.

Isso pode ser ainda mais realçado se você usar uma máscara de hidratação profunda, pelo menos uma vez por semana, e aplicar um leave-in sempre que lavar o cabelo.

Cabelo sempre é bonito se souber como cuidar e pentear

O corte de cabelo tem influência na sua aparência e charme

Outro dado fundamental, é lógico – mas isso vale tanto para o cabelo crespo como para o cabelo liso – é o corte, que influencia até mesmo na fisionomia. Um corte sob medida, adaptado às suas feições, determina, por exemplo, o volume dos cabelos.

Pense numa coisa fundamental: o que determina se um cabelo é limpo ou bem cuidado não é o fato de ele ser liso, crespo ou ondulado, mas sim o cuidado que se tem com ele. O resto é preconceito.

Cabelo sempre é bonito se souber como cuidar e escolher a cor

Cabelo fica bonito se souber cuidar e escolher a cor e a tonalidade

Também a cor do seu cabelo tem que estar em harmonia com a sua fisionomia e o seu estilo. Pode ser loiro, preto, ruivo ou o castanho. Com mechas ou sem mechas.

E a tonalidade quem determina é você, pois passa a fazer parte de sua personalidade.

Fuja dos padrões estéticos impostos e assuma a sua personalidade

E se você tem cabelo crespo, não há razão para forçar a barra e querer ter um cabelo liso apenas para curvar-se a padrões estéticos que são, tantas vezes, impostos por boa parte da mídia.

Cuide bem dos seus cabelos e assuma-se, sobretudo, como uma mulher de personalidade. Você vai brilhar ainda mais do que os seus cabelos.

Cabelo sempre é bonito se souber como cuidar. Mas a beleza, evidentemente, não depende apenas dos cabelos. Clique na imagem acima para acessar a categoria Saúde e Beleza do nosso site

Deixe uma resposta