Como se tornar uma artesã e ser reconhecida

Muitas pessoas têm talento e não sabem disso. Por alguma razão, esse talento, ou jeito pra coisa, como se diz popularmente, fica escondido. Às vezes, por um bom tempo. Ou, lamentavelmente, pela vida toda. Então, ofereça a si mesma a chance de saber como se tornar uma artesã e ser reconhecida.

E chame o seu marido, ou companheiro, ou namorado, e também os filhos, para aderirem ao artesanato. É possível viver bem (e muito bem) de arte. E isso não se resume a talento. Técnica também é fundamental.

Como se tornar uma artesã e ser reconhecida

Homens e mulheres podem viver de artesanato

Está bem. O título deste artigo está no feminino, porque as mulheres, muitas vezes, se interessam mais pelo assunto. Mas, nada de machismo. O mundo está evoluindo. Você vai saber como se tornar uma artesã e ser reconhecida. E pode inclusive indicar o curso aos homens de casa para serem seus parceiros.

Da mesma forma que mulheres passam a exercer atividades antes consideradas exclusivas do público masculino, também já passou da hora de ficar atrelado ao pensamento conservador, e tantas vezes retrógrado, de que isso é coisa de mulher em relação a várias atividades e profissões.

Como ser uma artesã e ser reconhecida em casa e fora de casa

Como se tornar uma artesã, ser reconhecida e ensinar também os homens

A mestra é uma mulher. Mas nada impede, como já ressaltamos, que homens também aprendam (e até passem a ensinar) as técnicas.

E essas técnicas podem ter, como material básico, simples retalhos, tantas vezes descartados como se fossem algo inútil. E se transformarem em verdadeiras peças de decoração para sua casa.

Como ser uma artesã reconhecida e festejada

Muitos materiais podem ser usados para você fazer artesanato

A artesã Cristiane Nunes ensina como fazer bolsa e outros acessórios e objetos usando técnica de montagem de paisagens com tecido.

Você pode fazer bolsas, almofadas, quadros, necessaires, roupas personalizadas, E muito mais.

Tudo depende da sua imaginação e da sua criatividade.

Imagem meramente ilustrativa

Retalhos que você pensava em jogar fora podem ser aproveitados

A imagem acima é meramente ilustrativa e tem como objetivo apenas mostrar que mesmo retalhos de pano aparentemente inúteis podem ser utilizados.

E você pode, seguramente, passar a ganhar uma boa graninha com uma atividade sem nem precisar sair de casa. E conquistar muito sucesso.

Não importa idade ou sexo: você pode viver de artesanato

Após montar as suas paisagens ou desenhos diferentes e originais, você pode aplicar tudo isso em qualquer lugar.

Pode produzir peças variadas, com ótima aceitação por parte de um incalculável público. Ou mesmo para presentear e surpreender amigas(os), parentes, colegas de atividades, companheiros(as) e quem mais você quiser.

Retalhos podem se tornar peças de decoração
Imagem meramente ilustrativa

Como viver de artesanato e conquistar reconhecimento

A artesã Cristiane Nunes, em parceria com um portal sobre artesanato, criou um curso ideal para você.

Ela vai ensinar, passo a passo, como criar essas lindas paisagens, aplicando-as para confeccionar uma bolsa linda ou outro tipo de acessório que sua imaginação criar.

Pode escolher o melhor momento

Pode escolher o melhor momento

É um curso totalmente em vídeo, com um método detalhado de como fazer essa arte com tecidos

O melhor é que não existe prazo para ver o curso. Todas as aulas já estão gravadas. Você pode entrar no melhor dia e horário para assistir.

Então, não perca mais tempo.

Clique imediatamente na imagem abaixo para saber como se tornar uma artesã e ser reconhecida (inclui vídeo):

banner do artesanato para você conhecer o curso

Deixe uma resposta