A revista Forbes incluiu, entre os novos bilionários, três brasileiros, dois deles bem jovens. A realidade é que a Internet faz bilionários e ainda tem quem não sabe nem navegar.
O Magazine Luiza, que tem mais de 200 lojas espalhadas pelo país, embora esteja sendo destacado nos noticiários por causa de um baque financeiro, consegue faturar, com seu site na internet, cerca de 75 por cento de todo o seu ganho.
Ou seja: apenas um site fatura mais do que 200 lojas. O que é mais uma comprovação da força da internet para os negócios.
Durante as piores fases da pandemia, muitos comerciantes fecharam suas lojas porque nunca acreditaram na força da internet.
Ou então porque nunca se deram sequer ao trabalho de pesquisar se o ramo de negócios deles tinha o poder de faturar pela internet.
Warren Buffet, um dos mais destacados investidores do mundo, deixou de fazer investimentos em comércio de varejo presencial porque está convencido de que, dentro de pouco tempo, a grande maioria das lojas vai fechar as portas.
A força da internet é incontestável, faz até bilionários. E até hoje ainda há quem não sabe sequer navegar pela internet.
Vantagens da internet ainda não atraem muitas pessoas às compras
As razões disso: o desconhecimento, o medo. Ou o conservadorismo.
Isso tudo leva muitas pessoas a, simplesmente, sucumbirem ao descontentamento ou até ao desespero por não encontrarem formas de tornar suas vidas menos difíceis.
Não se trata aqui de colocar os ganhos financeiros acima de tudo. Mas, não sejamos hipócritas: recursos financeiros são importantes para se ter o direito àquilo que todo ser humano tem: boas condições de vida.
Durante a pior fase da pandemia, setores presos a esse conservadorismo atacaram, insistentemente, as medidas de isolamento social, indispensáveis para se evitar a propagação do vírus, que fez, só no Brasil, até o momento em que nós publicamos este artigo, quase 700 mil mortos.
São as mesmas correntes que contestam a validade das vacinas, ignorando toda a história de sucesso desse recurso científico para combater doenças como a poliomielite. Entre tantas outras.
Criada por Albert Sabin e colocada em uso em 1961, a vacina oral contra a poliomielite livrou um número incalculável de crianças da temida paralisia infantil.
O sucesso foi tão grande que inspirou a criação do personagem Zé Gotinha, pelo artista plástico Darlan Rosa.
Foi somente após a vacinação da população que se verificou uma drástica redução de internações e de óbitos no Brasil durante a Covid.
Apesar de tantos fatos e evidências, ainda assim, muitos conservadores continuem negando a validade e a eficácia dos imunizantes.
Internet faz bilionários mas ainda afasta quem não sabe navegar
Não estamos aqui pretendendo fomentar disputas políticas. Nunca foi a intenção do nosso site. Estamos nos referindo a fatos e evidências históricas que comprovam o sucesso das vacinas como forma de se prevenir de contaminações, muitas delas fatais.
O que fazem as pessoas mordidas por cães, por exemplo? Para não contraírem a temível raiva, tomam a vacina antirrábica.
Também são as vacinas, aplicadas mundialmente, que salvam os animais domésticos de outras doenças, como a leishmaniose e os quadros gastrointestinais graves provocados pela Giardia.
Quantos milhões de crianças iriam contrair doenças graves, que poderiam levar inclusive a óbito, não fosse o esquema de vacinação infantil com que são atendidas logo nos primeiros meses e anos de vida?
Voltando à lista de bilionários divulgada pela revista Forbes, dois deles são jovens de 25 e 26 anos, cofundadores e copresidentes de uma empresa que fornece cartões de crédito digitais para startups.
Se você quer mais detalhes sobre esses dois jovens empreendedores, basta clicar no título logo acima para você ter acesso à matéria publicada pelo jornal Estado de São Paulo, com todos os detalhes.
E não pense que são apenas os jovens que se revelam empreendedores criativos e que alcançam sucesso com boas iniciativas.
Nessa mesma matéria você vai ver que o terceiro bilionário da lista é um homem de 82 anos, do banco Daycoval.
Internet faz bilionários e todo mundo pode aprender a navegar
Mesmo quem não pretende se tornar bilionário precisa entender de internet e perder o medo de navegar. Independentemente de sua idade, acesse a seguir e conheça o e-book que vai lhe mostrar tudo o que você precisa saber para navegar e fazer compras pela internet com segurança.
Deixe uma resposta