Quinoa faz bem e pode salvar a humanidade da fome

Há alguns anos, publicamos, em um antigo site (desativado) de nossa rede, um artigo mostrando que a quinoa faz bem e pode salvar a humanidade da fome.

Pela importância do tema, resgatamos todas essas informações para divulgar agora no item Saúde e Beleza deste nosso novo site, que foi lançado para substituir a antiga plataforma desativada.

E com muito mais informações do que o site desativado.

Quinoa faz bem e pode salvar a humanidade da fome

Saúde acima de tudo para salvar a humanidade da fome

O curioso informe sobre a quinoa partiu da notícia de que pesquisadores conseguiram decodificar quase todo o genoma da quinoa. E, com isso, chegaram à conclusão de que a quinoa faz bem e pode salvar a humanidade da fome.

Isso representou um avanço na área de alimentação que, seguramente, vai facilitar o desenvolvimento da cultura deste que é chamado de grão de ouro.

E ainda com a vantagem de ser também um item de beleza, porque a alimentação, como sabemos, é quesito de fundamental importância na vida de todos nós.

Quinoa faz bem também para os atletas

Fonte de vida e força para os atletas

Para você ter uma ideia da verdadeira preciosidade representada pela quinoa, fomos também buscar no Google as informações sobre essa importante fonte de saúde e bem-estar. (CLIQUE AQUI para ter acesso)

A quinoa serve para todo mundo. Quem busca saúde deve consumir. Os atletas também obtêm muita energia e podem se beneficiar de forma inquestionável dessa fonte de vida.

Quinoa faz bem e pode salvar toda a humanidade da fome

Cientistas comprovam que quinoa faz bem e pode salvar a humanidade da fome

Vista como uma esperança para alimentar a humanidade, a quinoa foi tema de estudo publicado na revista científica Nature, saudando essa descoberta dos cientistas.

O genoma da planta (Chenopodium quinoa), cultivada pelos incas nos Andes há muitos séculos, tem mais de 1,5 bilhão de blocos de DNA.

Alimento para todas as regiões do planeta

“A quinoa pode fornecer uma fonte de alimento saudável e rica em nutrientes nas regiões áridas e secas do mundo”.

A afirmação é de Mark Tester, professor na Universidade King Abdullah de Ciência e Tecnologia, na Arábia Saudita, que liderou a equipe internacional de pesquisadores.

E acrescentou:

“O conhecimento do seu genoma nos faz dar mais um passo nessa direção”.

Benefícios nutricionais na sua refeição do cotidiano

A quinoa apresenta uma série de benefícios nutricionais. Tida por muitos como um cereal, ela pertence, na verdade, à família da beterraba e do espinafre (Chenopodiaceae).

É pobre em gorduras e rica em ferro, ômega-3 e proteínas. E nem é preciso frisar que a presença do ômega-3 nessa lista dá bem a dimensão desses benefícios do chamado grão de ouro.

Quinoa é campeã dos campeões quando o assunto é salvar a humanidade da fome

Quinoa é campeã dos campeões quando o assunto é salvar a humanidade da fome

De acordo com especialistas, a quinoa é o único alimento vegetal que tem todos os aminoácidos essenciais. O seu valor nutricional, segundo os estudiosos, é maior do que o do ovo ou o do leite.

“A quinoa é incrivelmente resistente e pode crescer em solos pobres, salinos e em altas altitudes”, observou Tester.

Exatamente por isso (e por toda a sua composição riquíssima) é vista como um alimento que pode salvar a humanidade da fome. Não há lugar onde a planta não possa brotar.

Grãos mais doces com a preparação adequada para o consumo

Outra informação importante é que o vegetal produz naturalmente uma substância amarga, a saponina.

Devido a essa característica, os grãos devem ser lavados abundantemente antes do consumo.

Os pesquisadores identificaram um gene que parece regular a produção de saponina na quinoa.

“Isto poderia facilitar a seleção de plantas sem saponina para dar aos grãos um gosto mais doce”, disse Tester.

Alimento saudável no mundo todo

Atração internacional entre os fãs de alimentos saudáveis

O Peru e a Bolívia são os principais produtores de quinoa.

Nos últimos anos, segundo as reportagens comprovando o valor nutritivo da quinoa, o grão virou moda entre os fãs de alimentos saudáveis dos países ocidentais.

Isso é mais um fator que comprova que a quinoa faz bem e pode salvar a humanidade da fome. Ou, em outras palavras: uma riqueza da natureza que tende a se tornar uma atração internacional, independentemente de classes sociais.

E por falar em alimentação saudável, temos para você mais informações a seguir

Deixe uma resposta