E-books sensacionais para você e sua família

Conheça!!!

Poder negro nos palcos dá resposta aos preconceitos

Escrito por Gerson Menezes

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista VIP e receba todas as novidades com prioridade

Poder negro nos palcos dá resposta aos preconceitos

Em ambientes elevados, onde a sensibilidade humana afasta indignidades como racismo e outros preconceitos, pode renascer a esperança quanto ao futuro da humanidade. Nessas apresentações que mostraremos a seguir, o poder negro nos palcos dá resposta aos preconceitos.

Não é apenas o brilhantismo das apresentações e o grande sucesso que conferem um valor especial ao momento. A alegria demonstrada pelos jurados e pelo público também é uma resposta aos racistas e aos preconceituosos. E serve de motivação para a luta contra os preconceitos.

Poder negro nos palcos dá resposta aos preconceitos

Aqui mostramos exemplos na música em que o poder negro nos palcos dá sua resposta aos preconceitos. Mas o poder negro, ou o black power, como dizem os norte-americanos, se faz presente em todas as modalidades de expressão.

Seria impossível listar aqui o nome de todas as personalidades negras que tiveram papel de destaque na história do Brasil e do mundo.

Na Literatura destacam-se muitos nomes na luta contra o racismo e todas as formas de discriminação. E no gênero romance e em outros estilos, o afrodescendente Machado de Assis (1839/1908) ultrapassa as fronteiras brasileiras, com seus livros traduzidos para inúmeros idiomas.

Martin Luther King deu respostas aos preconceitos

Luta sangrenta ao longo de séculos em resposta aos preconceitos

Não é segredo para ninguém que a luta pelo direito dos negros teve episódios sangrentos, como o assassinato do pastor batista e ativista político Martin Luther King Jr (1929/1968), aos 39 anos de idade, em Memphis, Tennessee (EUA).

Considerado figura de destaque como líder dos direitos civis nos Estados Unidos, Luther King pregava a não-violência, e sua morte é apenas uma entre inúmeras ocorridas ao longo da História, de pessoas que sacrificaram a vida lutando contra a discriminação racial.

O racismo persiste em pleno século XXI e luta tem que continuar

Apesar de todas essas batalhas sangrentas, em pleno século XXI ainda são frequentes demonstrações de racismo, violência e assassinato.

Isso demonstra que a dita Humanidade evoluiu pouco (ou nada) em reconhecer como inominável e injustificável o preconceito contra pessoas pela cor da pele.

E ainda é preciso lutar muito para que o poder negro dê resposta aos preconceitos.

A luta dos negros  e o sucesso nos palcos têm que dar resposta aos preconceitos em pleno século XXI

Nesta postagem, mostramos talentos imensos de simples candidatos participantes de certames, como nossa singela homenagem e veemente repúdio a todas as formas de preconceito. 

Poder negro surpreende nos palcos e dá resposta aos preconceitos

Ele lutou muito para se destacar como cantor e enfrentou derrotas. Mas sua persistência comprovou seu imenso talento. Assista clicando na imagem.

Acompanhe a euforia do público e dos jurados diante da apresentação e festeje com eles, clicando na imagem.

Acompanhe a euforia do público e dos jurados diante da apresentação
A menina de 13 anos surpreende no palco

A menina sorridente de 13 anos brilhou no palco e surpreendeu público e jurados com sua performance. Assista

Ainda impactada com a morte da mãe, a jovem cantou com muita emoção e, após a vitória, recebeu o abraço entusiasmado da família. Conheça esta história comovente

A criança no palco canta, dança e faz o público e os jurados acompanharem com euforia seu verdadeiro show. No final da apresentação, a grande vitória dourada

A Humanidade tem a oportunidade de aprender e precisa demonstrar que aprendeu

Será que a dita Humanidade tem a capacidade de aprender?

A pandemia que assola o mundo inteiro nos tirou a alegria dos abraços sinceros desde os primeiros meses de 2020. Mas pode (e deve) servir de reflexão sobre os males e os erros que essa mesma Humanidade vem cometendo ao longo dos séculos. Vamos torcer para que aprenda e evolua. Clique na imagem do livro para conhecer mais detalhes.

Se gostou, compartilhe, por gentileza

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista VIP e receba todas as novidades com prioridade