Muitas pessoas não acreditam, mas, ser empresário sem ter o que investir é plenamente possível. Basta planejamento. E aqui você vai saber como ser empresário sem ter nem 1 centavo sequer.
Até há algum tempo, era possível abrir apenas um empreendimento presencial, com sede física e, muitas vezes, com empregados (poucos ou muitos, dependendo da dimensão desse empreendimento). Mas isso mudou.
Custos altos à moda antiga
Além do capital para alugar ou para comprar um imóvel comercial, de fazer reformas, pagar taxas e manter empregados logo no primeiro mês, era necessário dispor de reserva de capital por um bom período.
Ou seja: reserva de capital por meses ou até por mais de um ano. Aliás, é bom lembrar: nesse tipo de empreendimento tradicional isso é necessário até hoje, para evitar surpresas, prejuízo… Ou até a falência.
A Internet mudou esse panorama. Hoje, na internet, existe um mundo de facilidades, que exigem apenas empenho, foco, determinação. E, em muitas dessas opções, lhe são disponibilizadas todas essas mencionadas facilidades, como é o caso do programa de renda perpétua que estamos lhe mostrando neste post.
Você tem, ao mesmo tempo, inúmeros produtos para oferecer, recursos gratuitos à sua disposição e instruções que equivalem a um verdadeiro curso, de fácil entendimento até para quem jamais trabalhou pela internet.
Quem quer ser um empresário no mundo digital pode, perfeitamente, ficar sem passar por esses apertos dos empreendimentos tradicionais. Basta saber como ser empresário sem ter nem 1 centavo sequer. E é isso que vamos lhe mostrar aqui.
Ser empresário sem ter nem 1 centavo sequer além do que você já tem
Sem exagero algum, se você já tiver um computador, tablet ou mesmo um smartphone, e acesso à Internet (algo que hoje praticamente todo mundo já tem), pode começar a empreender sem ter um centavo sequer para investir. Aliás, já deve até saber como ser empresário sem ter 1 centavo sequer, só por sua frequência habitual na internet.
Isto porque, para começar, você não precisa nem ter um site ou um blog, pois há inúmeras formas de divulgar o seu negócio, não só nas redes sociais como em várias plataformas e sites de divulgação.
Questão de opção sem ter dinheiro
Se quiser ter seu site ou blog, isto também pode ser conseguido de graça. E neste caso temos duas questões a colocar:
- Hoje a plataforma WordPress facilitou imensamente a tarefa de fazer um site. Antes era necessário saber código, dominar linguagens como HTML e CSS e ter muita disposição para isso. Hoje, basta saber ler e escrever para montar sozinho um site em WordPress. Você não sabe como? Pois aprenda de graça. Existem vários cursos gratuitos de WordPress na internet, que ensinam muito bem. E no modelo passo a passo. Podemos garantir: se você realmente se dedicar, vai aprender com facilidade a fazer seu site ou blog. Não sabe qual a diferença? CLIQUE AQUI para saber.
- Temos deixado claro em nossos artigos que a hospedagem gratuita está longe de ser uma opção ideal. Mas ela existe. E pode ser usada por quem está começando. Quando surgirem os primeiros ganhos, você pode passar para a hospedagem paga. E existem também inúmeras opções plenamente acessíveis. Você não vai ter dificuldade para achar. O custo é bastante baixo e há, também, opções para quem está começando. Você encontra na própria internet.
Já viu tanta facilidade assim?
Se você quiser ter logo o seu site ou o seu blog com domínio próprio, você vai pagar cerca de R$ 40 por ano (valores de 2021). Isto, se você quiser um domínio pontocompontobr ou pontocom. Mas você vai encontrar domínios com taxa anual irrisória, também.
Mas, como? Você não disse que não seria necessário nenhum centavo?
Sim, eu disse e confirmo. Porque, se você quiser começar sem ter um domínio próprio, existem empresas que possibilitam isso para você.
Isto sem contar, lembramos, que as redes sociais possibilitam que você comece sem ter site ou blog. Mediante o bom uso que você pode fazer delas, é possível, perfeitamente, anunciar e vender. E tem gente que trabalha assim há muito tempo, com ganhos bem expressivos.
Portanto, você vai saber como ser empresário sem ter 1 centavo sequer dominando as técnicas de uso das redes sociais. E isso você pode conseguir tanto na prática diária como por meio dos vídeos e artigos que vai achar na internet. Sem pagar um centavo sequer, evidentemente.
Como ser empresário sem ter dinheiro, com planejamento
Como frisamos desde o início, para saber como ser empresário sem ter 1 centavo sequer é preciso lembrar uma palavra importante: planejamento. Você inicialmente poderá conseguir uma renda residual. Quando conseguir um fluxo de capital, ainda que pequeno, pode começar a cobrir seus custos mensais, que são baixíssimos, como já vimos. E, aos poucos, ir investindo em cursos e muito mais conhecimento.
A própria Internet é hoje a maior fonte de conhecimento (gratuito) para quem quer empreender. Não só para você montar essa estrutura, como para adquirir até mesmo conhecimento técnico sofisticado em um monte de coisas.
É lógico que, se você já tiver capital disponível e quiser resultados mais rápidos, pode comprar cursos e pagar alguém para fazer o seu site. Mas isso, repetimos, é se você tiver dinheiro (e não precisa ser muito) e quiser optar por esse caminho.
Como obter conhecimento sem ter nem 1 centavo sequer
Enquanto você não consegue pagar os cursos dos gurus, assine listas preenchendo páginas de captura (aqueles formulários que são encontrados nos sites desses mesmos gurus, pedindo seu nome e endereço de email, ou apenas o email). Pode ter certeza de que começará a receber uma enxurrada de informações preciosas, todos os dias, de forma gratuita, evidentemente.
E isto é garantido. Vou lhe contar por que: o empreendedor digital precisa ter uma boa lista de leads, ou seja, de pessoas para as quais enviará e-mails periódicos. E uma das formas de aumentar essa lista é dispor de uma página de captura atraente, ou atrair esses leads pelas redes sociais ou pelas outras formas de trabalho com as quais você irá se familiarizando aos poucos.
O tesouro está nas listas
Muitas pessoas, devido ao surgimento de várias outras alternativas de contato com os potenciais consumidores, como o whatsapp e mesmo as redes sociais, imaginam que o chamado e-mail marketing não tem mais utilidade. Mas isso é um equívoco. E dos grandes.
Você precisa do e-mail marketing. E, evidentemente, precisa aprender a usar o e-mail marketing.
Para obter uma base consistente de leads, é preciso ter um bom relacionamento com essa lista. E ter bom relacionamento significa, exatamente, oferecer conhecimento gratuito à lista. Ou seja: conteúdo de valor.
Como fica fácil de concluir, a questão, como já dissemos em outros artigos, é começar, em primeiro lugar. E, em segundo lugar, também como já dissemos, não desistir nunca.
Deixe uma resposta