Essa frase parece contraditória, mas eu vou dizer a você, neste breve artigo, como ser rico e ser feliz ao mesmo tempo.
Por que dizemos que a frase parece contraditória?
Porque, desde crianças, ouvimos a velha frase segundo a qual dinheiro não traz felicidade.
Dinheiro pode trazer e pode não trazer felicidade. E isso depende de muita coisa. Inclusive (ou principalmente) do sentido que damos à palavra riqueza.
Mas, vamos primeiro à parte prática, mais relacionada ao dia a dia de todos nós.
Você acredita que alguém pode se sentir feliz se estiver doente?
Certamente você dirá que os ricos também podem adoecer. E nisso você tem razão.
Mas também é verdade que é preciso ter ótimas condições financeiras para ter uma boa assistência à saúde.
Da mesma forma, ter uma alimentação de qualidade, e morar numa casa em boas condições, cada vez tem sido mais difícil para quem não tem dinheiro.
Mas o nosso foco central não é esse. Concentra-se na velha frase de que dinheiro é sujo, de que ter dinheiro seria prova de desonestidade. E de que riqueza não traz felicidade.
Ouvimos coisas desse tipo desde que somos crianças. E os pais, mesmo sem querer, acabam bloqueando a nossa iniciativa e persistência em alcançar o sucesso.
Damos a isso o nome de crenças limitantes. Ou seja: aquelas crenças que ficam escondidas em nosso subconsciente.
E que, muitas vezes, produzem em nós uma atitude, também inconsciente, de auto sabotagem.
Você já pode ter ouvido falar que muitos empreendedores praticamente desaceleram suas atividades quando percebem que vão ganhar dinheiro.
Parece absurdo, mas isso é bem comum no empreendedorismo digital, por exemplo, uma atividade lucrativa da qual muitas pessoas já duvidam, mesmo sem conhecerem.
Cada vez que sentem que vão começar a ganhar dinheiro, ou até que podem ficar ricos, esses empreendedores começam – por mais incrível que pareça – a se sabotar, chegando mesmo a protelar tudo o que precisam fazer para seguir adiante e conquistar o sucesso.
A outra questão é que precisamos ter a exata dimensão do que seja a felicidade.
Porque não significa apenas ter dinheiro no bolso e gastar, mas sim usá-lo – de forma honesta – para conquistar nossa felicidade e a felicidade das pessoas que nos cercam.
Agora, me diga sinceramente o que você acha.
Se todas as pessoas tivessem condições financeiras para manter uma vida saudável, com acesso a saúde de boa qualidade, a moradia decente, a uma boa alimentação, a bons meios de transporte e acesso ao lazer, o mundo não seria muito melhor?
Nossa trilogia mostra a você como ser rico e ser feliz ao mesmo tempo
Foi pensando em tudo isso que falamos acima que nós criamos a trilogia que aborda, entre outros temas, o direito de ser rico.
Você vai saber como dar um rumo à sua vida, logo no primeiro volume.
E, se estiver em dúvida quanto ao que deseja como atividade que lhe permita conquistar o sucesso, vamos lhe ajudar a descobrir qual é a sua maior meta na vida.
Não significa apenas ficar rico. Mas sim descobrir o verdadeiro sentido da riqueza e da felicidade, dando um rumo à sua vida de forma consciente e decidida.
Quer saber de tudo isso, em detalhes?
Deixe uma resposta