Não podemos (e não devemos) colocar o dinheiro acima de qualquer valor. Mas temos que reconhecer que dinheiro é importante na vida de qualquer pessoa.
Importância do dinheiro tem que levar em conta outros valores
De nada adianta, por exemplo, ter dinheiro e não ter saúde. Você vai ficar impedido, ou limitado, no momento de usufruir todos os prazeres que uma boa condição financeira pode proporcionar.
Mas também é preciso admitir que, estando bem financeiramente, você terá mais condições de manter e de tratar da sua boa saúde.
Dinheiro tem valor na conquista de coisas importantes na vida
Com dinheiro você terá condições de selecionar e de consumir alimentos de melhor qualidade. Poderá recorrer a bons médicos no caso de uma enfermidade. Provavelmente, terá mais tempo para praticar exercícios.
Poderá, ainda, contratar bons planos de assistência à saúde, quando achar que isso é vantajoso, no seu caso. Especialmente se sua família for muito numerosa e você tiver muitos dependentes.
Site para toda a família tem que reconhecer importância do dinheiro
Nosso site é para toda a família e para todas as idades. Por essa razão, é impossível deixar o tema dinheiro de fora. E reconhecer que dinheiro é importante na vida de qualquer pessoa.
Dinheiro está muito relacionado a sucesso, mas não podemos dizer que sempre está associado.
Até porque, a definição de sucesso muda de pessoa para pessoa.
Dinheiro nem sempre está ligado a felicidade e satisfação
Sucesso profissional pode trazer muito ou pouco dinheiro. E há pessoas que se sentem felizes quando têm sucesso em suas atividades, ainda que ganhem pouco dinheiro.
Há também o lado mais triste dessa história: pessoas que trabalham exclusivamente pelo dinheiro.
Não estão felizes com o que fazem. São vítimas constantes de estresse e até de enfermidades de origem emocional. Mas obtêm um alto rendimento e persistem na atividade que não lhes traz a felicidade desejada.
Cultive os reais valores na vida em família e converse com os filhos
No âmbito familiar, é preciso abordar com cautela essa questão de dinheiro.
Isso que acabamos de afirmar está especialmente relacionado à nossa frase de início: não colocar o dinheiro acima de qualquer valor na vida.
Isso reforça a nossa missão de orientar nossos filhos a respeito da necessidade de cultivarem uma vida equilibrada.
Ou seja: que cultivem a harmonia, que cuidem da saúde e do bem estar, que sejam solidários, que estudem e que mantenham o foco na perspectiva de um bom futuro.
Educar não é forçar e dinheiro não é imposição, mas exige conscientização
No quesito educação, não é recomendável forçar. Mas orientar.
Tudo o que se torna forçado ou obrigatório passa a ter ranço de algo desagradável. E há muitas formas de orientar.
As palavras-chaves são dialogar e explicar o que é realmente bom na vida, em qualquer circunstância.
Nosso site tem tudo para toda a família e para todas as idades
Quem percorre as páginas do nosso site observará, facilmente, que há postagens sobre motivação, utilidades, saúde e beleza, Literatura, entre outros tópicos.
E também brincadeiras e atividades que podem representar aprendizado e prazer ao mesmo tempo, como cursos para aprender a tocar instrumentos e para praticar a leitura, entre outros.
Nesse vasto elenco de assuntos, nossa intenção permanente é ampliar cada vez mais o leque de opções.
Dinheiro, satisfação, felicidade e muito mais em nosso site para todos os públicos
Nossas postagens têm sido constantes. Temos publicado, no mínimo, um artigo ou dois por semana. E, dependendo das circunstâncias, até mais do que isso.
E estamos não apenas empenhados em oferecer cada vez mais, mas também convencidos de que nosso site atende a um vasto público. E, como é nosso lema, proporciona o atendimento das expectativas das famílias e de pessoas de todas as idades.
Sua participação é importantíssima no sentido de expandirmos cada vez mais esse atendimento ao nosso público.
Se você gosta do nosso site, recomende-o a amigos, colegas, parentes. Vamos crescer juntos. Porque, assim, estaremos cultivando a felicidade, um bem precioso na vida, conforme sempre frisamos.
Deixe uma resposta