Existem pessoas que querem parecer o que não são. E as que, além de muito talentosas, são simples e autênticas. Temos aqui um exemplo de quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares. Conheça essa história comovente de sucesso.
Simplicidade e talento rendem o que é negado aos que pretendem parecer o que não são
Essas pessoas a quem nos referimos na primeira frase deste artigo querem parecer ricas sem serem. São como uma peça falsa levando uma vida que igualmente não é verdadeira.
Normalmente dispõem de poucos recursos financeiros e querem se vestir e vestir os filhos como se fossem ricos. São aquelas pessoas que pensam apenas nas aparências.
Vamos mostrar a elas quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares. E não apenas dinheiro, como também simpatia e admiração, desde que sejam autênticas. Porque, do contrário, nada disso vale.
O matuto provou que simplicidade, talento e autenticidade rendem sucesso
Ele entrou no palco trajando roupas simples, com um boné virado para trás. Em nenhum momento tentou disfarçar sua condição de homem do campo. E uma jurada chegou a rir do sotaque dele.
O outro jurado perguntou por qual motivo ela estava rindo, mas ele próprio (foto acima) tentava o tempo todo esconder o riso. E não conseguia disfarçar seu gesto de reprovação assim que viu o candidato entrar no palco.
Jurados riem do homem simples que acabou ganhando 1 milhão de dólares
Depois de rirem, os jurados tiveram uma grande lição. E todos nós também podemos aprender, conhecendo essa história que nos mostra quando simplicidade e talento rendem muito mais do que 1 milhão de dólares.
O potencial daquele a quem chamaríamos de matuto, se fosse um brasileiro, tinha itens poderosos: simplicidade, talento e bom humor. Um bom humor que o ensinou a rir de si próprio. E autenticidade é o que não lhe faltava.
A longa caminhada até o sucesso
Mas o que mais se destacou em Kevin Skinner durante a sua breve entrevista antes de se apresentar foi mesmo a sua simplicidade. Um dom que ele levou às últimas consequências ao relatar que era um camponês cuja atividade, para ganhar dinheiro, era catar frangos.
Essa sua revelação levou a plateia a cair na gargalhada. E, desta vez, o riso não era de ironia. É porque, em sua simplicidade e no jeito de rir de si mesmo, Kevin Skinner provou que era um sujeito realmente engraçado.
Mas tinha outro talento que combina e até rima com simplicidade: sensibilidade. E foi só começar a cantar, com simplicidade e sensibilidade, para conquistar o público de uma vez por todas.
E os jurados, que antes riram, perceberam que não tinham motivo para rir. E sim para aplaudir.
Os estetas sabem que simplicidade e talento podem render milhões de dólares
Você certamente sabe que o quadro mais famoso do mundo é o da Mona Lisa. Você já olhou com bastante atenção para esse quadro? Uma mulher com uma mão posta sobre a outra e com olhar enigmático. Há algo mais simples do que isso?
Os estetas sabem que a simplicidade vale mais do que as obras rebuscadas e muito sofisticadas.
Os pintores sabem.
Os escultores também.
Os escritores reconhecem, nos textos sem rebuscamentos, um dos ingredientes para o sucesso. Porque a simplicidade cativa, a simplicidade encanta, a simplicidade seduz.
E a simplicidade pode ser extremamente bela. Quase sempre é.
A sensibilidade e o talento venceram o riso e a competição
Kevin Skinner, em sua simplicidade e em sua sensibilidade, sabe de tudo isso. Sabe que viver bem não exige que se vista de forma sofisticada.
Sabe o que muitas pessoas que pretendem parecer ricas sem serem não sabem: que, para ir a um simples evento numa chácara ou numa fazenda (como aquela em que Kevin Skinner vive), o que realmente combina são as roupas simples.
E que vestir-se de forma sofisticada em ambientes simples transforma esse seu disfarce em algo caricato. Ou mesmo ridículo. Porque não existe nada mais caricato e ridículo do que aquilo que é falso.
E Kevin Skinner, como esteta da boa canção, sabe que simplicidade combina perfeitamente com suavidade, sensibilidade e beleza. Como a letra simples da canção que ele apresentou no palco.
Quando simplicidade e talento rendem valores incalculáveis
O quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é o mais visitado do mundo. Ele está exposto no museu do Louvre, em Paris, que recebe algo em torno de 9 a 10 milhões de visitantes por ano. Oitenta por cento deles vão conhecer a Mona Lisa.
O valor do quadro é tão alto que mal pode ser avaliado. Alguns especialistas já disseram que ele vale em torno de 2 bilhões e meio de dólares. Veja só o quanto pode valer o talento e a simplicidade.
Quando as coisas parecem impossíveis sempre tem quem surpreenda
O jurado que riu da simplicidade de Kevin Skinner, antes mesmo de conhecê-lo, acabou prevendo que ele ganharia a competição após ouvir a simples e brilhante apresentação da simples e brilhante canção de Garth Brooks. E esse jurado acertou em cheio.
A jurada que riu do sotaque de Kevin Skinner ressaltou sua grande força, com uma frase poderosa: você é verdadeiro!!! Ou seja, o óbvio: você não tem nada de falso. Você é autêntico.
Quando simplicidade e talento rendem aplausos e 1 milhão de dólares
Kevin Skinner foi o vencedor do America’s Got Talent 2009 e recebeu um prêmio de 1 milhão de dólares. Mas não foi só isso. Começou a fazer shows em Las Vegas e lançou seu primeiro disco em 2010.
Deixe uma resposta