Quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares

Existem pessoas que querem parecer o que não são. E as que, além de muito talentosas, são simples e autênticas. Temos aqui um exemplo de quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares. Conheça essa história comovente de sucesso.

Quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares

Simplicidade e talento rendem o que é negado aos que pretendem parecer o que não são

Essas pessoas a quem nos referimos na primeira frase deste artigo querem parecer ricas sem serem. São como uma peça falsa levando uma vida que igualmente não é verdadeira.

Normalmente dispõem de poucos recursos financeiros e querem se vestir e vestir os filhos como se fossem ricos. São aquelas pessoas que pensam apenas nas aparências.

Vamos mostrar a elas quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares. E não apenas dinheiro, como também simpatia e admiração, desde que sejam autênticas. Porque, do contrário, nada disso vale.

Quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares mesmo sem se esperar

O matuto provou que simplicidade, talento e autenticidade rendem sucesso

Ele entrou no palco trajando roupas simples, com um boné virado para trás. Em nenhum momento tentou disfarçar sua condição de homem do campo. E uma jurada chegou a rir do sotaque dele.

Quando simplicidade e talento rendem 1 milhão de dólares apesar dos risos

O outro jurado perguntou por qual motivo ela estava rindo, mas ele próprio (foto acima) tentava o tempo todo esconder o riso. E não conseguia disfarçar seu gesto de reprovação assim que viu o candidato entrar no palco.

Quando simplicidade e talento rendem risos e uma grande lição

Jurados riem do homem simples que acabou ganhando 1 milhão de dólares

Depois de rirem, os jurados tiveram uma grande lição. E todos nós também podemos aprender, conhecendo essa história que nos mostra quando simplicidade e talento rendem muito mais do que 1 milhão de dólares.

O potencial daquele a quem chamaríamos de matuto, se fosse um brasileiro, tinha itens poderosos: simplicidade, talento e bom humor. Um bom humor que o ensinou a rir de si próprio. E autenticidade é o que não lhe faltava.

Simplicidade e talento na caminhada que levou a 1 milhão de dólares

A longa caminhada até o sucesso

Mas o que mais se destacou em Kevin Skinner durante a sua breve entrevista antes de se apresentar foi mesmo a sua simplicidade. Um dom que ele levou às últimas consequências ao relatar que era um camponês cuja atividade, para ganhar dinheiro, era catar frangos.

Essa sua revelação levou a plateia a cair na gargalhada. E, desta vez, o riso não era de ironia. É porque, em sua simplicidade e no jeito de rir de si mesmo, Kevin Skinner provou que era um sujeito realmente engraçado.

Mas tinha outro talento que combina e até rima com simplicidade: sensibilidade. E foi só começar a cantar, com simplicidade e sensibilidade, para conquistar o público de uma vez por todas.

E os jurados, que antes riram, perceberam que não tinham motivo para rir. E sim para aplaudir.

Jurados perceberam que não tinham motivo para risos

Os estetas sabem que simplicidade e talento podem render milhões de dólares 

Você certamente sabe que o quadro mais famoso do mundo é o da Mona Lisa. Você já olhou com bastante atenção para esse quadro? Uma mulher com uma mão posta sobre a outra e com olhar enigmático. Há algo mais simples do que isso?

Os estetas sabem que a simplicidade vale mais do que as obras rebuscadas e muito sofisticadas.

Os pintores sabem.

Os escultores também.

Os escritores reconhecem, nos textos sem rebuscamentos, um dos ingredientes para o sucesso. Porque a simplicidade cativa, a simplicidade encanta, a simplicidade seduz.

E a simplicidade pode ser extremamente bela. Quase sempre é.

A sensibilidade e o talento venceram o riso e a competição

Kevin Skinner, em sua simplicidade e em sua sensibilidade, sabe de tudo isso. Sabe que viver bem não exige que se vista de forma sofisticada.

Sabe o que muitas pessoas que pretendem parecer ricas sem serem não sabem: que, para ir a um simples evento numa chácara ou numa fazenda (como aquela em que Kevin Skinner vive), o que realmente combina são as roupas simples.

E que vestir-se de forma sofisticada em ambientes simples transforma esse seu disfarce em algo caricato. Ou mesmo ridículo. Porque não existe nada mais caricato e ridículo do que aquilo que é falso.

E Kevin Skinner, como esteta da boa canção, sabe que simplicidade combina perfeitamente com suavidade, sensibilidade e beleza. Como a letra simples da canção que ele apresentou no palco.

Quando simplicidade e talento rendem valores incalculáveis

O quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é o mais visitado do mundo. Ele está exposto no museu do Louvre, em Paris, que recebe algo em torno de 9 a 10 milhões de visitantes por ano. Oitenta por cento deles vão conhecer a Mona Lisa.  

O valor do quadro é tão alto que mal pode ser avaliado. Alguns especialistas já disseram que ele vale em torno de 2 bilhões e meio de dólares. Veja só o quanto pode valer o talento e a simplicidade.

Quando as coisas parecem impossíveis sempre tem quem surpreenda

O jurado que riu da simplicidade de Kevin Skinner, antes mesmo de conhecê-lo, acabou prevendo que ele ganharia a competição após ouvir a simples e brilhante apresentação da simples e brilhante canção de Garth Brooks. E esse jurado acertou em cheio.

A jurada que riu do sotaque de Kevin Skinner ressaltou sua grande força, com uma frase poderosa: você é verdadeiro!!! Ou seja, o óbvio: você não tem nada de falso. Você é autêntico.

Quando simplicidade e talento rendem aplausos e 1 milhão de dólares

Kevin Skinner foi o vencedor do America’s Got Talent 2009 e recebeu um prêmio de 1 milhão de dólares. Mas não foi só isso. Começou a fazer shows em Las Vegas e lançou seu primeiro disco em 2010.

Assista, divirta-se e curta a primeira apresentação de Kevin Skinner no America’s Got Talent 2009 clicando na imagem a seguir.




CLIQUE AQUI para conhecer a emoção da vitória.

Deixe uma resposta