Como decorar apartamentos pequenos de um jeito fácil

Morar em apartamento pequeno nem sempre é questão de gosto, mas de necessidade. É imprescindível, nesses casos, saber como decorar apartamentos pequenos de um jeito fácil.

Com o preço cada vez mais elevado dos imóveis, tornou-se difícil comprar. E o jeito é alugar. Então, muitas vezes o orçamento mensal permite apenas o aluguel daquilo que, ironicamente, passou-se a chamar de apertamentos.

Mas imóvel pequeno nem sempre significa imóvel sem graça ou mal arrumado. Até pelo contrário: pode ficar mais fácil decorar. E garantir, ao mesmo tempo, casa e conforto.

Como decorar apartamentos pequenos de um jeito fácil

Preencher espaços com criatividade

Salas e quartos grandes, além do que se gasta com móveis, exige muito talento para colocar as coisas no lugar sem deixar espaços vazios.

Se quer que o apertamento ao menos pareça maior, use espelhos. Eles dão a impressão de ampliar os ambientes. E a indústria de móveis tem inventado muitas soluções para quem tem pouco espaço.

Como decorar apartamentos pequenos de um jeito fácil e com criatividade

É preciso saber como decorar apartamentos pequenos

Portas de correr são fundamentais nos armários e podem ser colocadas até no acesso aos quartos. Assim, quando for abri-las, elas ficam rentes às paredes.

Outra solução são os móveis integrados, que têm mais do que uma função. Lojas especializadas podem atender às suas necessidades na hora, por exemplo, de comprar a mesa do computador e fazer com que ela cumpra a missão também de escrivaninha.

É preciso saber como decorar apartamentos pequenos

O antigo pode ter que ser deixado de lado

Cuidado também com o tamanho dos móveis. Por mais que sejam antigos e adorados pelos donos, muitas vezes é necessário substitui-los.

Uma situação típica é quando se muda de um imóvel maior para um bem menor. Aquela mesa da sala de jantar, por exemplo, passa a ocupar tanto espaço que mal dá para circular em volta dela.

Imaginação e planejamento são requisitos indispensáveis, junto com criatividade, que é praticamente uma exigência.

Vamos ver o que dizem os decoradores que conhecem bem o assunto?

Afinal, eles estudaram exatamente para tirar você do aperto. Ou para apresentar as soluções de maneira fácil, proporcionando que você não fique no aperto mesmo que tenha que morar em imóveis pequenos.

Saiba como decorar apartamentos pequenos com facilidade

Clique para saber

Deixe uma resposta