Shopping sensacional sem sair de casa

Quero conhecer

Como descobrir e vencer as crenças limitantes

Escrito por Gerson Menezes

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista VIP e receba todas as novidades com prioridade

Como descobrir e vencer as crenças limitantes

Você sabe que precisa. Você sabe que dá certo. Mas não faz. Ou fica protelando. São as chamadas crenças limitantes. Saiba aqui como as crenças limitantes atrapalham a sua vida. E saiba também como descobrir e vencer as crenças limitantes.

Como descobrir e vencer as crenças limitantes

Não se preocupe. Praticamente todas as pessoas têm, em menor ou em maior grau, as chamadas crenças limitantes.

E por que isso acontece? Porque temos uma trajetória de vida. E, queiramos ou não, muita coisa fica escondida no nosso subconsciente. Por essa razão, é preciso que você saiba como descobrir e vencer as crenças limitantes.

O problema é que as crenças limitantes atrapalham a sua vida. E você precisa se livrar delas. Ou, ao menos, saber dominá-las.

Normalmente, elas surgem já na infância. E isso vai depender, e muito, da forma como você foi criado(a). E com quais pessoas você conviveu desde que era muito pequeno(a).

Quer ver um dos casos mais frequentes? Quando você era criança deve ter ouvido muito frases do tipo: Dinheiro é sujo. Rico é sempre desonesto. Vá lavar suas mãos, porque você pegou em dinheiro.

Nesse último caso, é até uma questão de higiene, já que as notas – muitas vezes – ficam muito sujas, de tanto passarem de mão em mão.

Mas há essas frases em que existe uma conotação negativa em relação ao dinheiro, o que nos leva a absorver, ainda que sem percebermos, uma visão negativa de dinheiro e de riqueza.

Essa é uma das piores crenças limitantes, embora existam muitas outras. E sabe por que é das piores? Porque deixa você, digamos, meio preso(a) à ideia de que não deve lutar para mudar sua vida financeira.

Você precisa descobrir e vencer as crenças limitantes

A família inteira precisa que você saiba como vencer suas crenças limitantes

A nossa convicção aqui no site é bem clara. E já foi manifestada em outros artigos: dinheiro não é a coisa mais importante da vida. Mas todas as famílias têm direito a uma renda que lhes proporcione vida digna, confortável, com boa saúde e lazer.

Existem muitos outros itens importantes na vida. É lógico. E, por isso mesmo, ampliamos ao máximo (e continuaremos ampliando) o leque de opções no nosso site, buscando atender a todos os gostos e necessidades.

Mas, ter uma vida confortável e bem equilibrada não é vergonha para ninguém. O que atrapalha não é a riqueza (em sua conotação mais abrangente, que não se resume a dinheiro).

O que atrapalha é a pobreza, a miséria, num país rico como o Brasil, onde ainda há tanta gente passando fome.

As crenças limitantes atrapalham a sua vida

Existe um movimento mal intencionado no sentido de passar à população a ideia de que falar contra injustiça social é coisa de comunista.

Não é. É apenas reconhecer que todos temos necessidades básicas. E, também, que itens como lazer (entre outros) são igualmente importantes para conquistar uma vida equilibrada e feliz.

Diante disso, de uma coisa você pode ter certeza: as crenças limitantes atrapalham a sua vida. E você precisa saber como vencê-las.

Pode até parecer estranho, mas é a pura realidade: há pessoas que, aprisionadas a essas crenças, começam a se boicotar quando estão diante de uma chance real de obter uma boa quantia em dinheiro.

Começam a protelar atividades; fazer corpo mole, como se diz. E até a deixar de lado o que elas têm que fazer para alcançar seus objetivos.

Ou apelar para derrotismos, tipo: isso não vai dar certo, é uma ilusão. Ou: as pessoas que dizem que conseguiram estão mentindo.

Junto a isso vem também os medos: medo do novo, dos desafios, de enfrentar obstáculos, de arriscar, de investir, ainda que seja uma iniciativa segura, que dependa apenas de esforço e tempo para dar resultados concretos.

É preciso saber sempre como descobrir e vencer as crenças limitantes

Analise bem os seus pensamentos e os seus comportamentos. Perceba quantas vezes você se boicotou. Por quantas vezes, diante de influências negativas, até de pessoas que se dizem amigas, você se afastou dos seus sonhos. Ou de uma atividade na qual você identificava grande possibilidade de sucesso.

Puxe pela memória e, se você é uma pessoa decidida a mudar de vida, tente recordar quantas vezes você deu início a um projeto e até desistiu dele.

Você começa, acha interessante, empenha-se bastante. E, quando percebe que está perto de alcançar resultados concretos, começa a desacelerar, a buscar distrações, a adiar eternamente os passos que lhe parecem difíceis.

As crenças limitantes são muito variadas. E há vezes em que estão a tal ponto arraigadas em nosso subconsciente que fica até difícil reconhecê-las.

Em casos mais complexos, há ajuda profissional que pode facilitar as coisas. Acredite: você pode vencer suas crenças limitantes e mudar sua vida para melhor.

PNL pode ajudar você a descobrir e a vencer suas crenças limitantes

Se gostou, compartilhe, por gentileza

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista VIP e receba todas as novidades com prioridade

%d blogueiros gostam disto: