A pessoa que chega ao serviço com a ideia de que vai superar o colega para se dar bem e ganhar um melhor salário ainda vive na era da competição. É aquele sujeito que acha que, para subir na vida, é preciso pisar na cabeça do colega. Pois saiba que a diferença fundamental para o sucesso está em colaborar, e não em competir. E esta é apenas uma das lições de como prosperar que a internet nos ensina.
Lições de como prosperar que a internet ensina e que muitos teimam em não aprender
Vê-se com frequência, na internet, pessoas que não sabem o que dizem passarem a ideia equivocada de que, num negócio pela internet, só o dono do negócio ganha dinheiro e pode fazer sucesso. Os outros só trabalham e não ganham nada.
Apenas quem não conhece os negócios na internet pensa assim. Quem conhece, sabe perfeitamente que esses negócios se sustentam exatamente porque não se baseiam na competição, mas sim na colaboração.
Diferença para o sucesso está em saber colaborar
Pense num negócio de afiliados, aquele modelo em que as pessoas lançam uma plataforma, oferecem vários infoprodutos e trabalham no sentido de acrescentar pessoas à sua rede de negócios.
Ora, um webmarketer que abre um negócio de afiliados pensando apenas em competição está destinado ao fracasso.
É algo tão simples de entender que é necessário ser preconceituoso ou destituído de inteligência para não perceber que, quanto mais o dono de um negócio de afiliados ajudar a sua equipe, ensinando-a da forma correta a fazer tudo para obter os melhores resultados, mais ele vai obter lucros.
E, evidentemente, mais a sua equipe irá ter chances de alçar ao mesmo patamar, porque também estará aprendendo a chegar ao topo.
Afiliados comprovam lições de como prosperar que a internet nos ensina
Também é fácil compreender que, a partir desses ensinamentos, esses afiliados estarão mais aptos a ganhar mais dinheiro, pois estão aprendendo as coisas certas e colocando-as em prática.
E, evidentemente, quanto mais os afiliados ganharem dinheiro, mais o dono do negócio também ganhará. O que significa que o fato de seus afiliados ganharem muito dinheiro é algo extremamente positivo para o dono do negócio.
A produtividade e os seus resultados positivos, portanto, passam a ser o objetivo de todos.
Visão conservadora pode atrapalhar na busca pelo sucesso
Haverá quem diga: mas isso também ocorre nas empresas que usam o modelo tradicional. Ou seja: quanto mais os trabalhadores produzirem, e mais enriquecerem o dono da empresa, mais terão possibilidade de ganhos.
Pense se é realmente assim. Em primeiro lugar, numa empresa tradicional as pessoas não lucram, recebem salários. E, normalmente, o dono da empresa, quando percebe que seu capital está aumentando significativamente, contrata mais pessoas, que vão receber os mesmos salários, mas que vão gerar ainda mais capital.
Pensamento moderno ajuda, mas encontra obstáculos
É lógico que há empresários que pensam de forma mais moderna. E que percebem que a distribuição de lucros, por exemplo, incentiva o trabalhador a produzir cada vez mais e, consequentemente, a garantir mais êxito para as empresas.
Mas isso, infelizmente, ainda é raro. Exatamente porque a maior parte dos empresários está frequentemente presa a conceitos conservadores. E o modelo adotado é o de competição, e não o de colaboração. E, mesmo assim, as possibilidades de ganhos são menores, porque a remuneração é feita com base no pagamento de salários.
Isto sem contar a estrutura própria do capitalismo, que, muitas vezes, impossibilita algumas iniciativas. Você poderá compreender melhor o que estamos dizendo clicando AQUI.
Diferença fundamental para o sucesso inclui insistência e empenho
Não podemos nos esquecer, também, que os salários, normalmente, são reajustados apenas uma vez por ano, no máximo com a reposição da inflação.
Na internet esse aumento de renda pode perfeitamente acontecer a cada novo dia. E isso depende, basicamente, de questões que vamos explicar mais adiante, neste e em outros artigos.
Uma coisa é preciso entender: a diferença fundamental para o sucesso está em colaborar. Mas é preciso persistir, sempre.
Outra diferença fundamental para o sucesso é fazer
Poderíamos escrever um livro para mostrar as diferenças a favor de quem trabalha pela internet. Mas aí não teremos espaço para citar as outras coisas importantes que precisam ser ditas ainda neste artigo.
Há questões básicas que precisam ser entendidas para quem quer trabalhar pela internet.
A primeira já citamos: não pense em competição. Pense em colaboração.
A segunda, não menos importante, é: faça!!!
Porque é preciso lembrar que, infelizmente, existe quem fica apenas acumulando conhecimento. E que nunca coloca em prática.
Lições de como prosperar que a internet nos ensina: livrar-se das crenças limitantes
Quando eu ministrava aulas na universidade, costumava repreender meus alunos que pronunciavam uma velha e desgastada frase: “Mas, professor, eu não consigo…”
Eu apelava, inicialmente, para o fato de esses alunos terem ainda pouca idade. E lhes respondia: “Você é uma pessoa ainda vivenciando a juventude para dizer que não consegue”.
Aliás, na sociedade moderna, nem os mais velhos (o que depende mais da cabeça do que do corpo) têm o direito de dizer que não conseguem.
Na verdade, quanto mais o sucesso se aproxima, mais algumas pessoas se vêem sob o efeito das chamadas crenças limitantes. E elas se tornam o maior obstáculo. Vamos falar mais sobre isso em outro artigo, oportunamente.
Diferença fundamental para o sucesso está em persistir
Você já percebeu que a maioria das pessoas diz que não consegue antes mesmo de tentar?
E que, quando chegam a tentar, não se esforçam o suficiente para conseguir?
Então, para a pessoa que padece do pensamento parasitário, por assim dizer, ou que começa a se sabotar, os impacientes dizem: você assim só está deixando claro que não serve para nada e que nunca vai progredir na vida.
Mas isso seria literalmente contrário ao princípio do qual estamos falando, que é o de colaboração.
Diga de forma bastante incisiva: Faça. E conseguirá.
E, se não conseguir, faça de novo!
Para as pessoas que pretendem trabalhar pela internet, eu tenho a dizer o seguinte: aprendam, em primeiro lugar. E, em segundo lugar: coloquem em prática.
O que dá na mesma: façam!!!
Um vasto elenco de opções
As formas de investir capital num bom negócio pela internet são muito variadas e numerosas. Isto sem contar que o capital necessário quase sempre é muito baixo.
Veja, a seguir, algumas das inúmeras opções. Você pode optar por começar escolhendo uma delas. Concentre-se. Não fique pulando de uma para outra. Consolide um negócio para iniciar outro.
E lembre-se: escolha apenas aquilo que você gosta de fazer, e não aquilo que dá dinheiro. Se você tiver como parâmetro apenas aquilo que dá dinheiro, não vai ganhar dinheiro.
Na internet você pode investir em muita coisa
- Lojas virtuais Dos mais variados segmentos de consumo. Existem várias lojas já montadas, às quais você se associa, normalmente pagando uma taxa mensal, que pode ser por tempo limitado, até você receber o treinamento adequado e começar a fazer sua rede de negócios e vendas. Ou então uma taxa que você paga enquanto mantiver a loja.
Você também pode optar por ter sua própria loja, com seus próprios produtos, fabricados por você ou por fornecedores específicos. E, nesse caso – dependendo do prazo e da forma de entrega – pode ser que precise fazer algum estoque. Mas isso é relativo até neste último caso, porque essa intermediação entre a venda e a entrega pode ser automatizada entre você e o fornecedor do produto.
Por exemplo: o cliente compra um produto em sua loja virtual e, em vez de você ter o produto para entrega, você encaminha ao fornecedor o endereço do comprador, calcula o frete e providencia que essa entrega seja feita pelo próprio detentor do estoque.
Isso também pode variar um pouco. Se você tiver um produto novo, que está tendo muita aceitação, pode fazer um estoque para garantir que a clientela seja atendida com mais rapidez. Tudo depende do produto e da procedência da mercadoria, além de outros fatores, como prazo de entrega, disponibilidade de veículos para entrega, abrangência de sua clientela. Nada na internet é estanque. Para tudo se dá um jeito. Desde que, logicamente, de forma bem profissional. Esse é o segredo do sucesso.
- Tarefas automatizadas Em que você testa jogos ou publica anúncios. Ou automatiza a divulgação de páginas em que as pessoas, ao se associarem, recebem determinado valor. Dependendo da forma como isso se multiplica (especialmente neste último caso citado), o ganho pode ou não ser expressivo.
- Sites de serviços Destinados a profissionais liberais que prestam serviços pela internet. É o mais trabalhoso, o que exige mais a sua presença. Por exemplo: você pode oferecer serviços profissionais de elaboração de textos, ou de revisão de textos. Nesses casos, não vai poder valer-se do piloto automático (em que os ganhos caem na sua conta mesmo que você esteja dormindo), pois vai ter que botar a mão na massa, dependendo do tamanho da clientela e do volume de serviços contratado.
- Divulgação e venda de infoprodutos Que você mesmo elabora, como manuais, softwares, livros especializados (e-books) etc.
Dependendo do segmento e da qualidade dos produtos, pode ser a galinha dos ovos de ouro.
Livros virtuais como forma de ganhar dinheiro
Se você conseguir uma ótima aceitação com um determinado e-book, por exemplo, pode lucrar muito, vendendo um número expressivo de exemplares. O efeito multiplicador do lucro, portanto, torna-se expressivo.
É uma das melhores formas de não precisar transformar tempo em dinheiro (veremos isso de forma mais detalhada em outro artigo), pois você pode ter levado, por exemplo, 10 horas para elaborar o e-book, e lucrar com a venda dele por vários anos seguidos. Ou até pela vida toda.
É também o negócio que proporciona um custo baixíssimo, praticamente zero: além de não necessitar fazer estoque, você precisa apenas disponibilizar o link para que o comprador faça download do produto, após confirmado o pagamento.
- Programa de Afiliados (I) Forma de comércio em que você se inscreve como afiliado de um determinado site e ganha uma comissão pela venda dos produtos oferecidos.
Há uma diversidade imensa desses sites de afiliados, junto aos quais você se credencia. A grande vantagem é novamente não precisar fazer estoque nem se preocupar com entrega, por exemplo. Você passa apenas a intermediar a venda. Mediante o anúncio ou divulgação desses produtos (em seu site ou blog, ou pelas redes sociais, ou até por e-mail marketing), você comercializa o produto e, por intermédio de um link que o identifica como vendedor, você garante a sua comissão.
RENDA PERPÉTUA: ESPECIALMENTE PARA VOCÊ
Renda perpétua é a designação que se dá aos programas que têm por objetivo proporcionar uma renda pela vida toda.
E de que forma isso é feito? Por intermédio da formação de redes.
Mas, atenção, não confunda com aquele modelo tradicional de MMN (Marketing Multinível) que exige que você fique comparecendo a inúmeras reuniões. E, o pior: quase sempre escondendo o nome da empresa, para evitar resistências.
Nesse modelo de renda perpétua que estamos lhe apresentando, você faz tudo pela internet. Incluindo a sua rede, é lógico. E não precisa esconder nada. Pelo contrário: quanto mais você mostrar, melhor.
E por que renda perpétua? E quais as vantagens?
No programa que vamos indicar a você:
- Você ganha comissão se vender diretamente.
- E também ganha se seus afiliados venderem.
- E também se pessoas e empresas, de um modo geral, adquirirem por indicação sua.
Ou seja: mesmo que, em uma determinada semana, ou mês, por algum motivo (enfermidade, viagens e compromissos imprevisíveis, por exemplo) você não conseguir vender nada, você pode ter lucro com as comissões vindas de sua rede ou por sua indicação.
Nós selecionamos aqui esse programa de afiliados online sensacional, porque disponibiliza tudo de graça para você começar seu negócio.
Estamos falando da Imagem Folheados, cujo programa você pode conhecer imediatamente, clicando AQUI.
Além de ser direcionado à plataforma com todas as explicações, você já pode se afiliar. E, lembre-se: é gratuito.
Clique no banner acima, ou no link para conhecer e se afiliar imediatamente. Você só tem a ganhar.
Mais opções para afiliados
- Programa de afiliados (II) Neste caso, estamos nos referindo mais aos produtos, programas e aos cursos, disponíveis principalmente para quem está começando seus negócios pela internet e precisa adquirir conhecimento.
O empreendedor virtual se filia a um produto, ou programa, ou curso, após rigorosa avaliação quanto à qualidade, e o anuncia para venda.
O empreendedor ganha uma comissão por venda. E as comissões normalmente são bem expressivas.
É possível encontrar comissões que ultrapassam os 50 por cento, o que é impensável para um vendedor que trabalhe num estabelecimento comercial tradicional (loja física).
Dropshipping
Vamos falar mais especificamente dessa modalidade.
O dropshipping é um sistema de venda de produtos físicos sem a necessidade de fazer estoque.
Ou seja: você se alia a fornecedores que dispõem desses produtos para comercialização. Normalmente são produtos importados.
CLIQUE AQUI ou na imagem acima para conhecer excelente curso de dropshipping. Normalmente são produtos importados, como já dissemos, mas exista também o dropshipping em lojas situadas no Brasil.
O empreendedor seleciona um produto com bom potencial de venda, calcula margem de lucro, custos de transporte e eventuais impostos e compõe o preço final.
Quando um comprador se interessa e faz o pagamento, o empreendedor usa o dinheiro do próprio comprador para adquirir o produto e providenciar o envio ao comprador, ficando com o lucro.
Não fique em dúvida sobre as lições de como prosperar que a internet nos ensina
Como todos sabemos, este não é um site apenas sobre empreendedorismo. E, como também está claro, é um site para toda a família. E qualquer família precisa de renda. Sendo assim, sempre que possível, publicaremos dicas e oportunidade de negócios que estejam ao alcance de todos.
Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, pode utilizar o formulário que se encontra sempre no final da página de todos os artigos.
Desejamos prosperidade a todos os nossos visitantes e frequentadores.
Deixe uma resposta