Se você é assim então precisa mudar imediatamente

Vamos apresentar a você três casos de pessoas extremamente inseguras e, ao mesmo tempo, incrivelmente talentosas. E lhe mostrar que, se você é assim, então precisa mudar imediatamente.

Não em relação ao talento, evidentemente, mas sim em relação à insegurança e ao nervosismo.

Se você é assim então precisa mudar imediatamente

O talento pode se esconder atrás do nervosismo. Você precisa mudar

Por que dizemos incrivelmente talentosas? Porque, quando uma pessoa deixa transparecer extremo nervosismo ou insegurança, a primeira impressão que ela passa, a quem a vê, é a de que ela não tem talento. Ou, então, que vai ter um desempenho fraco em relação à atividade a que se propõe.

Por isso é que dizemos que, se você é assim, então precisa mudar imediatamente. E compreender que insegurança ou excesso de nervosismo pode significar um elemento contrário ao que você pretende alcançar na vida.

Se você é assim então precisa mudar imediatamente para não fracassar

É preciso mudar imediatamente para não fracassar em seus objetivos

É lógico que as situações diferem bastante. Se você pretende cantar, o excesso de nervosismo pode fazer com que você não cante tão bem como pretendia.

O mesmo pode acontecer em outras atividades artísticas, como a dança, fazendo você tropeçar ou até cair durante a apresentação, se o nervosismo for tão intenso a ponto de lhe desequilibrar.

Se você quer um bom emprego precisa mudar imediatamente se for assim nervoso

Se você ficar muito nervoso pode perder uma vaga que seria sua

Em outras situações o nervosismo pode lhe tirar uma vaga, ainda que você tenha competência.

Empresas que precisam de funcionários e/ou diretores para altos cargos, por exemplo, normalmente não apreciam, ou mesmo preferem não aprovar, quem demonstre muita insegurança.

E a competência corre o risco de não ser devidamente avaliada.

Os obstáculos foram feitos para serem ultrapassados

Numa prova na escola ou no vestibular, obviamente, o nervosismo quase sempre (ou sempre) atrapalha. Os professores mais experientes têm um conselho importante: você não pode deixar a prova lhe dominar. É você que tem que dominar a prova.

Isso parece difícil. Mas, se você pensar assim (que deve dominar e não ser dominado ou dominada) já ajuda. E, claro, caso se conscientize disso ou, melhor ainda, caso consiga introverter esse pensamento, as coisas ficam mais fáceis.

Você precisa mudar imediatamente para vender os obstáculos

Se sua autoestima é baixa você já tem como resolver isso

Há outro nível de conscientização que também pode ajudar. Pense no seguinte: o nervosismo e a insegurança agem contra você. Apenas atrapalham. Não ajudam em nada. E podem levar você do sucesso pretendido ao fracasso.

Nem sempre isso acontece. Existem técnicas de relaxamento e métodos desenvolvidos para você dominar o nervosismo. E você tem que saber que a falta de autoconfiança e a baixa autoestima também prejudicam, mas podem ser igualmente tratados.

O seu talento tem sempre que superar sua insegurança

Existe também, é bom que se diga, um lado bom que vamos mostrar nos vídeos a seguir: há pessoas que são tão talentosas que o excesso de talento pode se sobrepor ao excesso de nervosismo. E elas acabam se saindo bem.

Independentemente disso, sugerimos a você que reflita muito sobre tudo o que nós dissemos aqui. Porque o site De Um Jeito Fácil torce sempre pelo seu sucesso. E, por isso, reafirmamos: se você é das pessoas que se deixam dominar pelo nervosismo, então precisa mudar imediatamente.

Se você é das pessoas que se deixam dominar pelo nervosismo então precisa mudar imediatamente

Acreditar que você pode mudar é o primeiro passo

Podemos lhe assegurar que acreditar que você pode é o primeiro passo. Ainda mais, como já dissemos, numa época em que já existem tantas técnicas de relaxamento e de autocontrole para lhe ajudar nessa direção.

Agora, assista aos vídeos a seguir, de pessoas que, embora extremamente nervosas ou inseguras, conseguiram fazer com que o talento vencesse essas limitações.

Se você é assim, você pode mudar imediatamente

E Simon teve que engolir o que disse no início

Este é um caso típico de baixa autoestima, que o próprio candidato admite antes mesmo de exibir todo o seu talento. É também o caso típico que nos mostra que nunca devemos julgar pelas aparências. Como, aliás, fez o jurado mais rigoroso de todos, com uma frase infeliz antes mesmo da apresentação. A obesidade e o aspecto físico fizeram com que o jovem sofresse bullying na escola, e isso abalou ainda mais a sua autoconfiança. Mas o talento, felizmente, fez com que ele se tornasse um vencedor. E Simon teve que engolir o que disse.

Repare que, embora procure sorrir e brincar durante a entrevista, fazendo piadas com os jurados, essa talentosíssima cantora, de apenas 13 anos, bate a mão sobre o peito, trêmula, num gesto típico de nervosismo. Mas é tão bonita, graciosa e talentosa, e tem tanta presença de palco, que acaba sendo aplaudida pelo júri e pela plateia. E, se você acompanhar os vídeos posteriores a essa primeira apresentação, irá comprovar, definitivamente, o que estamos dizendo.

Este é um caso típico em que o palco tem o poder de transformar as pessoas. A candidata entrou nervosíssima, e mal conseguia falar. Seu comportamento, seu sorriso contido e tímido, revelam-se indisfarçáveis. E, como nos casos anteriores, ela admitiu sua insegurança em se apresentar. No momento exato em que deu início à sua performance, foi como se tivesse se transformado em outra pessoa. E isso ficou claríssimo diante da reação de surpresa de todos os jurados e da euforia da plateia inteira. O desfecho foi o melhor possível. Assista. 

Se você é inseguro assim, então precisa mudar imediatamente

Deixe uma resposta