Saiba como fazer realmente a melhor feijoada

O prato tradicional do Brasil é a feijoada. Então, saiba como fazer realmente a melhor feijoada e festejar os aplausos pelo bom paladar.

Na verdade, todo mundo pensa que sabe fazer feijoada, mas não é bem assim.

É preciso aprender com quem sabe. E não é tão complicado assim, não é mesmo?

Esta é mais uma delícia que você aprende de um jeito fácil.

Saiba como fazer a melhor feijoada

Se você não sabe, basta aprender

Já provou aquela feijoada que fica com o caldo ralo, que parece mais um suco? E ainda com uma cor meio esquisita?

Pois este é um erro que praticamente todo mundo comete: jogar fora a água onde o feijão ficou de molho. Se fizer isso, estará cometendo um dos principais erros dos que pensam que sabem fazer feijoada.

O pior é que todo mundo pensa que sabe fazer feijoada e muita gente que se diz até especialista recomenda que a água seja trocada.

O tema até pode ser controvertido. Mas já ouvimos vários experts que dizem que não se deve trocar a água. E é com eles que é preciso que você saiba como fazer realmente a melhor feijoada. E não com os que se acham experts mas não conhecem muitos segredos.

É preciso que você saiba como fazer realmente a melhor feijoada

É preciso que você saiba como fazer realmente a melhor feijoada

Feijoada tem que começar a ser feita na véspera, tanto com o feijão de molho como também as carnes salgadas. E por falar em sal, não deixe que sua feijoada fique salgada.

Se perceber que há muito sal, coloque algumas batatas cruas descascadas para cozinhar junto com o feijão. Mas não se esqueça de retirá-las depois que a feijoada ficar pronta. E basta colocar umas três ou quatro. Não vá exagerar. Ou você conhece alguma feijoada que seja consumida junto com batatas? Elas servem apenas para retirar o excesso de sal.

Feijoada exige paciência. Se for fazer apressado(a), deixe para fazer outro dia.

Coisas que não podem faltar

Três ingredientes indispensáveis para garantir um bom sabor são o pé, a orelha e o rabo de porco. Se, apesar de serem indispensáveis, você não gostar, retire na hora de servir. Mas cozinhe com eles dentro da panela.

Mas vamos deixar de muita conversa.

Clique na imagem a seguir para dar a palavra aos melhores especialistas. Em um ou outro detalhe eles podem divergir na receita.  Mas sempre você vai obter um resultado e tanto com quem tem experiência como eles.

Receitas para que você saiba como fazer ótima feijoada

Deixe uma resposta