E-books sensacionais para você e sua família

Conheça!!!

Você acha que não precisa mudar?

Escrito por Gerson Menezes

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista VIP e receba todas as novidades com prioridade

Você acha que não precisa mudar?

O mundo está mudando, cada vez de forma mais acelerada. Ainda assim, você acha que não precisa mudar?

Certamente, esse suposto telefone feito de copo e um cordão era apenas um brinquedo. Mas, recordando-se de como eram os primeiros aparelhos telefônicos, e de como eram feitas as ligações, você – certamente – há de concordar que a mudança em relação aos cada vez mais modernos celulares é gigantesca.

Você acha que não precisa mudar?

Tudo está mudando. Os países, as cidades, os costumes. E, evidentemente, a própria maneira de as pessoas pensarem e se comportarem.

Vamos citar o exemplo de uma cidade mundialmente famosa.

Você sabia que Nova Iorque está mudando? Pois é: Nova Iorque está se esvaziando. Muitas pessoas estão trocando os grandes escritórios por uma casa com quintal, em vilarejos mais afastados do centro.

Com isso, essas pessoas podem montar um grande escritório e trabalhar sem precisar sair de casa.

Ou seja: não precisam fazer grandes trajetos para ir de casa ao antigo escritório. E ainda conseguem morar num lugar mais espaçoso e confortável, em contato com a natureza.

Você acha que não precisa mudar mesmo com todas as mudanças do mundo?

Você acha que não precisa mudar mesmo com todas as mudanças no mundo?

Segundo noticiário da BBC News, o professor da Escola de Negócios da Universidade de Columbia, Stijn Van Nieuwerburgh, que se dedica à pesquisa do Mercado Imobiliário e Finanças, está preocupado com o futuro da cidade que ele escolheu para morar desde 2003.

Stijn Van, segundo a mesma reportagem, mantém a torcida por Nova Iorque como grande centro urbano. Mas ele acha que as autoridades precisam tomar providências urgentes para evitar que a cidade entre em um ciclo que pode colocar tudo em risco.

Preocupações com as mudanças

O professor se mostra temeroso diante da possibilidade de diminuição da arrecadação, devido ao esvaziamento da população, com as empresas se mudando e os serviços se tornando cada vez mais precários.


Se você acha que não precisa mudar pode se dar mal

Obviamente, a pandemia também contribuiu muito para as mudanças que vêm ocorrendo em âmbito global.

Segundo levantamento da organização Partnership for New York City, citado na reportagem, o trabalho remoto, ao menos durante parte da semana, veio para ficar.

Em outubro de 2021, 54% dos funcionários de escritório da cidade estavam trabalhando de casa. Apenas 8% iam todos os dias ao trabalho em escritórios e em outras instalações.


Você acha que não precisa mudar com o avanço da tecnologia?

Por questões de mentalidade, alguns empresários ainda apresentam certa resistência ao fato de as pessoas preferirem trabalhar em casa. De qualquer modo, tudo indica que esse é um fenômeno irreversível.

Em resumo: não dá para imaginar que Nova Iorque seja uma exceção. Se você até hoje não acredita que grandes mudanças estão ocorrendo no mundo todo, você vai perder a oportunidade de seguir as novas tendências do mercado.

Você acha mesmo que não precisa mudar?

Até mesmo cursar uma universidade passou a ser algo que precisa ser avaliado com cautela, devido à extinção de muitas profissões. E as formas de produção também vêm sendo influenciadas pelos avanços da chamada Inteligência Artificial.

Antes se usava a expressão “não perder o bonde da história”. Hoje é possível trocar o termo bonde por foguetes aeroespaciais.

avanços tecnológicos

Portanto, se você quer garantir o seu sucesso, acompanhe essas mudanças. E procure orientar seus filhos quanto a essa nova realidade, para garantir um futuro que se mostra indecifrável com as novidades que se sucedem a cada dia e a cada momento.

Porque, tenha certeza absoluta, com todas essas mudanças, até (ou, principalmente) as formas de ganhar dinheiro vão passar por grandes transformações.



Se gostou, compartilhe, por gentileza

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista VIP e receba todas as novidades com prioridade