Segurança pode fazer uma campeã aos 15 anos

Escrito por Gerson Menezes

Segurança pode fazer uma campeã aos 15 anos

Em artigo neste site, apresentamos alguns casos de pessoas inseguras que, não fosse o enorme talento, poderiam ter fracassado em seus sonhos. Agora, vamos falar da situação inversa, comprovando que a  segurança pode fazer uma campeã aos 15 anos quanto ela tem domínio de si e confia, assim, em seu desempenho.

Segurança pode fazer uma campeã aos 15 anos

Habilidade vocal faz de uma garota de 15 anos uma campeã no palco

Ela entrou no palco demonstrando sua confiança logo na entrevista com os jurados. Quando lhe perguntaram por qual razão ela havia escolhido uma canção difícil de interpretar, ela respondeu de imediato que era porque lhe permitiria comprovar sua habilidade vocal.

Potência e habilidade vocal não lhe faltaram. Dominando sua respiração como uma profissional, a jovem entoou trechos com uma performance que tiraria o fôlego mesmo de cantoras mais experientes. E, poucos minutos após iniciar a apresentação, já havia provocado manifestações efusivas tanto do público como dos jurados.

Habilidade vocal faz de uma garota de 15 anos uma campeã no palco

Confiança sem exagero de postura pode garantir trajetória vitoriosa

É preciso ter em mente que segurança não deve ser confundida com arrogância ou prepotência. Embora excesso de humildade também possa prejudicar, o exagero na demonstração muito enfática de segurança pode deixar transparecer uma certa ânsia de exibicionismo.

Diz o ditado que tudo o que é demais resulta em sobras, o que pode ser confirmado até numa mesa de almoço ou jantar (risos). Sendo assim, humildade em excesso acaba fazendo com que os mal intencionados se aproveitem da situação e partam até para atitudes de humilhação.

Da mesma forma, demonstrações quase exageradas (ou mesmo exageradas) de autoconfiança nos exigem que adotemos o filtro do bom senso para evitar que sejam confundidas com arrogância, gerando antipatia.

Confiança sem exagero de postura pode garantir trajetória vitoriosa

Confiança no seu potencial é ingrediente para vencer

Isso vale para o meio artístico e para o nosso dia a dia, em qualquer profissão ou atividade. Domínio pessoal é saber dominar-se sob vários aspectos, para gerar atração e para não provocar rejeição. Isso aumenta a chance do sucesso.

Mencionamos que segurança pode fazer uma campeã aos 15 anos com o objetivo de ressaltar o seu êxito logo na primeira apresentação do programa, alcançando um reconhecimento que poucos candidatos obtêm logo de início.

Êxito logo na primeira apresentação do programa

Sucesso na estreia exige também consciência para seguir adiante

Obviamente, há um caminho ainda a percorrer, com aulas de aprimoramento de técnica vocal, presença de palco e tudo o que contribui para o êxito na carreira.

Mas não podemos negar que foi um excelente começo. Clique na imagem a seguir e divirta-se.  

Sucesso na estreia exige também consciência para seguir adiante

Conhecimento e método são ingredientes indispensáveis para quem quer ter sucesso. Após assistir ao vídeo, clique na imagem do livro para obter informações de maneira a se preparar com mais segurança para percorrer um caminho vitorioso.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!